Este trabalho faz um levantamento dos meios lúdicos para o ensino de Química que podem ser utilizados em sala de aula como uma estratégia de ensino para a aquisição de conceitos químicos. As atividades lúdicas proporcionam uma metodologia inovadora e atraente para ensinar de forma mais prazerosa e interessante, já que a falta de motivação é a principal causa do desinteresse dos alunos, quase sempre acarretada pela metodologia utilizada pelo professor ao repassar os conteúdos.
sábado, 2 de novembro de 2013
Roqueiro, com um quê de cientista
Desenho animado, rock e ciência: essa combinação explosiva (e divertida) dá o tom de uma série de vídeos preparados por professores de astronomia da Universidade de São Paulo. Eles estão disponíveis na internet e podem ser vistos gratuitamente.
Dois episódios já foram ao ar. No primeiro, Rockstar e a origem do metal, um roqueiro muito louco se pergunta de onde veio o ferro. No segundo, Rockstar e o mistério da água, o mesmo músico se intriga com a origem da água.
Para descobrir essas surpreendentes repostas, basta ver o desenho animado até o final. Prepare sua pipoca e aperte o play:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário